segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Manifestantes e Exército entram em confronto em frente a AL

Manifestantes que apoiam os policiais militares da Bahia estão aglomerados na frente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL), em Salvador. Na manhã desta segunda-feira (6), um grupo desses manifestantes entrou em confronto com homens do Exército e policiais que cercam o local. Durante o conflito, homens do exército dispararam tiros de borracha contra os manifestantes e estes avançaram contra os soldados.
Cerca de 600 homens do Exército e 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) cercam o local desde o começo da manhã. O objetivo é manter a livre circulação e o funcionamento do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e possibilitar o cumprimento, pela Polícia Federal, de 11 mandados de prisão contra integrantes do movimento grevista.

O líder do movimento grevista, Prisco, já havia informado que havia uma preocupação de que pudessem ocorrer confrontos entre manifestantes e grevistas. "Se o Exército invadir o prédio pode acontecer uma catástrofe. Não posso controlar a reação da categoria. Pode ser uma tropa armada contra outra tropa armada", afirmou.

Nenhum comentário: