segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeito diz que solicitou Força Nacional e acionou Guarda Municipal

O prefeito Nilton Azevedo conta que instalou um Gabinete de Crise para acompanhar a greve da Policia Militar, que paralisou parcialmente as ações do 15º Batalhão e comprometeu a segurança da população gerando um forte clima de tensão. Ele também afirma que encaminhou ofício ao governador Jaques Wagner, ao secretário de Segurança, Maurício Barbosa, ao comandante da Polícia Militar do Estado, ao coronel do 15º Batalhão de Polícia Militar e ao Comandante do CPRS solicitando que sejam deslocados também para Itabuna uma parte dos efetivos da Guarda Nacional e das Forças Armadas que estão sendo transferidos para a Bahia. Parte deste efetivo, esteve no domingo (5), fazendo a segurança do jogo Itabuna e Bahia no estádio Luiz Viana Filho.
 
Azevedo também mantido contatos telefônicos com o Comando Geral da PM, em Salvador e do 15º BPM em Itabuna, para acompanhar a situação da paralisação dos policiais militares.

Guarda Municipal
 
Para o prefeito, a grande preocupação do governo municipal é com a segurança da população e do comércio que sofre prejuízos com a paralisação das suas atividades e suspensão de vendas, inclusive colocando em prontidão o efetivo da Guarda Civil Municipal.  Ele explica que a Guarda foi acionada e colocada como força auxiliar de segurança atuando nas áreas consideradas de mais tensão ou onde for registrado algum tipo de incidente.

Nenhum comentário: