sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SECRETÁRIO RASGA REGULAMENTO DO INTERBAIRROS

Se no jogo do bicho vale o que está escrito, o mesmo não se pode dizer de um campeonato amador promovido pela prefeitura de Itabuna. O secretário de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini, está sendo acusado por dirigentes da equipe do Santa Inês, de rasgar o regulamento do Interbairros 2011. O título da competição seria decidido em dois jogos entre as equipes finalistas, mas o secretário impôs partida única, fazendo leitura bem própria do certame.
A previsão dos dois jogos finais está no parágrafo único do artigo 21, que também define vantagem para a equipe finalista com a melhor campanha. A decisão do título em dois jogos era uma inovação no campeonato que está na 11ª edição.
“Tentamos protocolar um recurso contra essa mudança [de última hora], mas o secretário não aceitou”, disse o diretor da equipe, o professor José Oliveira Reis Filho (Duda). Tanto ele como o diretor da Associação de Moradores do Santa Inês, Adelzon Sena, reclamam da forma arbitrária como ocorreu a mudança para partida única.
Apesar da disputa pelo título ser reduzida a um jogo, o regulamento manteve a vantagem para a equipe de melhor campanha, o Pedro Jerônimo, conforme o segundo parágrafo do artigo 18.
Duda reconhece que a final de cada edição sempre foi disputada em jogo único, mas antes não havia vantagem para qualquer equipe. Artilheiro da competição em 1996, ele participou de quase todas as edições do Interbairros.
O recurso que não foi aceito pelo secretário denunciava a marmelada e destaca que a equipe do Santa Inês sempre respeitou o regulamento e “repudia atos ilícitos e a forma com que algumas pessoas procuram meios para burlar os normativos e distorcer os verdadeiros fatos”. A final está prevista para domingo, às 9h, no Itabunão.

Nenhum comentário: