quarta-feira, 2 de maio de 2012

ITABUNA JÁ REGISTROU 36 FOCOS DE INCÊNDIO. IRRESPONSABILIDADE PIORA SITUAÇÃO DO AR


  
Pelo menos 36 ocorrências de incêndios na vegetação já foram registradas pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militares desde o início do ano. Os focos surgem às margens das rodovias BR-415 e 101 e em terrenos baldios da área urbana de Itabuna.
Os casos aumentaram nos últimos dias com a forte estiagem que se abate sobre o Sul do Estado. O mais recente foi em uma área verde que faz limites com as ruas Francisco Benício, Armando Freire e Barão do Rio Branco, no centro.
A dica do Corpo de Bombeiros é investir na prevenção, para que se evite o surgimento de novos focos de incêndios. O Grupamento de Itabuna do CB conta com apenas com três pequenas viaturas em operação, já que uma das viaturas de combate a incêndio está parada, dependendo de manutenção e outro caminhão utilizado em grandes incêndios ainda está em manutenção na capital baiana.
A situação é piorada por donos de terrenos que aproveitam a estiagem para limpar o terreno ateando fogo na vegetação quase seca. Na Beira-Rio, próximo ao Shopping Jequitibá, o dono de um terreno tornou o ar praticamente irrespirável, colocando dois operários para fiscalizar a “operação”.

Nenhum comentário: