quarta-feira, 2 de maio de 2012

GOVERNO ACUSA VALEC DE EMPERRAR OBRAS DA FERROVIA OESTE-LESTE



“Se a Valec não tem capacidade de coordenar a Fiol, admita. A Fiol é a maior que ela tem, a única ferrovia que já nasce superavitária. E não dá para imaginar que tudo fique emperrado por incompetência. Está na hora da Bahia lutar pela presidência da Valec”.
O desabafo é do secretário estadual de Indústria e Comércio, James Correia, publicado na coluna Tempo Presente, d´A Tarde, edição desta quarta-feira, 2.
O colunista Levy Vasconcelos relata que a construtora Andrade Gutierrez estava com 2.300 homens contratados no canteiro Jequié das obras da ferrovia por acreditar na palavra do governo de que as obras iriam decolar, mas teve que demitir a maioria deles. Ficou com apenas 200.
O superintendente estadual do Ibama, Célio Costa Pinto, disse que foi concedida Licença de Implantação para 500 km, mas teve que suspendê-la porque a Valec, a estatal do governo que constrói e explora ferrovias, não conseguiu cumprir o Plano Básico Ambiental. Por conta disso, o órgão ambiental está liberando a Fiol a conta-gotas, de 20 em 20 quilômetros.
O jornalista lembra que os ministros Miriam Belchior, do Planejamento, e Sérgio Passos, dos Transportes, além do governador Jaques Wagner, fizeram reunião de trabalho dia 10 em Jequié. Empresários e governo estão à beira de um ataque de nervos.


Nenhum comentário: