quarta-feira, 2 de maio de 2012

FORAM 19 MORTES NAS ESTRADAS BAIANAS NESTE FERIADÃO





A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia registrou 127 acidentes durante o feriado prolongado nas rodovias do estado. Nos cinco dias de trabalho da “Operação Dia do Trabalho”, 19 pessoas morreram em virtude dos acidentes. Cinco delas foram vítimas de atropelamento, três morreram em colisões frontais e duas por colisões transversais. 

O órgão avalia que a imprudência, a inabilidade e a falta de cuidado dos condutores no trânsito foram determinantes em alguns casos. Queda de moto, capotamento, colisão com objeto e colisão traseira registraram um acidente, cada.

Durante a operação, a PRF fiscalizou 4.346 veículos e 3.822 pessoas, sendo extraídas 1.380 notificações, das quais 374 condutores foram flagrados por ultrapassagens indevidas, 120 por falta do uso do cinto de segurança, 158 flagrados sem CNH ou vencida, 99 por problemas em equipamentos obrigatórios do veículo e 113 condutores de veículos de carga por restrição de trânsito.

Durante as abordagens policiais, 21 pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, cujos crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, drogas etc.

Nenhum comentário: