segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Policiais impedem CIPE em jogo e Força Nacional é acionada

Uma grande quantidade de Policias Militares do 15º batalhão seguiu para a porta do Estádio Luiz Viana Filho e  impediu a segurança do jogo entre o Itabuna e  Bahia. O presidente da ASPOL, Fabrício Ninja, explicou que a CIPE/Cacaueira recebeu ordens de um major para fazer a segurança no local do jogo. Apenas policiais foram impedidos pelos grevistas de entrar. Jogadores e torcedores puderam entrar normalmente no estádio. 
O Itabuna entrou em campo às 17 horas deste domingo. A princípio, a população chegou a acreditar que a partida seria cancelada por conta da falta de segurança, uma vez que desde a última quinta-feira (2), os policiais militares pararam as atividades.
Atualizada às 15h22 - Dez viaturas com policias da CIPE/Cacaueira já chegaram ao estádio, mas os policiais foram impedidos pelos PM`s de entrar no local. Um equipe do Radar Notícias acompanha a situação.
Atualizada às 15h55 - Ônibus não foram permitidos pelos grevistas de entrar no local. Os jogadores tiveram que entrar a pé. Os policiais da CIPE continuam na porta do estádio e uma grande confusão se forma em meio a aglomeração. Populares que passam pela frente do estádio reclamam da quantidade de policiais da CIPE tentando fazer a segurança do jogo enquanto o restante da cidade fica sem policiamento.
Atualizada às 16h00 - Os jogadores do Bahia se recusam a jogar se não houver segurança. Eles ameaçam retornar para o hotel em Ilhéus. O time ainda está dentro do ônibus e se recusa a entrar no estádio sem o transporte.
Atualizada às 16h15 - Jogadores do Bahia entraram no estádio. Torcedores também entraram no local. Homens do exército foram acionados e chegaram ao local sob o comando do Coronel Borges.

Nenhum comentário: