sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ministro da Justiça chega a Salvador para reunião de segurança pública

José Eduardo Cardozo chegou por volta das 11h10 na capital baiana.
Ele vai participar de reuniões sobre a greve da PM e a violência no estado.

ministro chega a salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desembarcou por por volta das 11h10 deste sábado (4) na Base Aérea de Salvador. Ele foi recebido pelo governador Jaques Wagner, pelo comandante da 6ª Região Militar, general Gonçalves Dias e pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

O ministro deve participar de reuniões estratégicas para o combate da violência e da insegurança geradas pela greve de parte dos policiais militares no estado.
greve de parte dos PMs foi decretada na noite de terça-feira (31) e desde então uma série de violência e furtos foram registrados na capital baiana.
Entre a 0h de sexta-feira (3) e as 6h deste sábado (4) 29 pessoas foram vítimas de homicídios em Salvador e região metropolitana. De acordo com o balanço registrado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), só na sexta-feira (6) foram registrados 28 homicídios, além de dez tentativas de homicídios.
A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina retomada às atividades.

Nenhum comentário: