sexta-feira, 9 de março de 2012

POLICIAIS DE ITABUNA SÃO SOLTOS




Os seis policiais militares presos no 15º Batalhão por terem supostamente liderado a greve da corporação em Itabuna foram soltos nesta tarde de quinta-feira (8). As prisões foram ordenadas pela Justiça Militar.
José Januário Neto, José Roberto dos Santos, Márcia Batista de Oliveira, Renata Tereza Brandão Meireles, Valéria Rodrigues Morais Silva e Wadson Andrade foram presos em 14 de fevereiro, três dias depois de a greve ter sido encerrada em toda a Bahia.
Os policiais deixaram o batalhão para fazer exame de corpo de delito no Complexo Policial de Itabuna e depois foram liberados. Colegas dos policiais, familiares e movimentos sociais prometem fazer carreata ainda hoje para comemorar a liberdade.
Os militares vão aguardar agora a promessa de anistia feita pelo governador Jaques Wagner, que retornou da Alemanha ontem à noite. Caso a anistia prometida não ocorra, os policiais responderão ao processo militar em liberdade.
A liberdade dos policiais se dá dois dias após de manifestação de amigos e mães dos militares fazerem protesto contra as prisões em Itabuna (relembre aqui).

Nenhum comentário: