quarta-feira, 14 de março de 2012

LOIOLA DESISTE DE REELEIÇÃO






O homem que dá nome a um dos maiores escândalos de corrupção na Câmara de Itabuna, o Loiolagate, desistiu de disputar a reeleição. Clóvis Loiola (PSDC) vai abdicar da candidatura em favor do pastor Gilmar, do mesmo partido. Loiola avaliou que dificilmente repetiria o feito de 2008, quando saiu das urnas consagrado como o vereador mais votado de Itabuna.
Mais que isso, entendeu que o cenário de hoje não lhe permitiria nem a reeleição e que perdeu apoios importantes, a exemplo do PPS e do saudoso empresário Anísio Alcântara. Ex-presidente da Câmara de Itabuna, Loiola é acusado de participação no esquema que desviou aproximadamente R$ 2 milhões em empréstimos consignados e contratação de empresas de fachada ou fantasmas.
O vereador está afastado da Câmara, por decisão judicial, desde o dia 26 de janeiro, mas tendo direito a receber os vencimentos de R$ 7 mil, por mês. O afastamento foi de 90 dias. Além dele, também foram afastados Roberto de Souza (PR) e Ricardo Bacelar (PSB). Roberto já retornou. Loiola e Bacelar entraram com recurso para derrubar a decisão de primeira instância. Com informações do Políticos do Sul da Bahia.

Nenhum comentário: