quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PRÊMIO AOS POLICIAIS COM BOM RENDIMENTO

Ontem, deputados baianos aprovaram a criação do Prêmio por Desempenho Policial (PDP). O governo baiano pagará de R$ 360,00 a R$ 4 mil aos policiais que ajudarem no cumprimento de metas pré-estabelecidas no combate à criminalidade.
O projeto de lei depende agora de sanção do governador Jaques Wagner. O pagamento da premiação ocorrerá sempre a cada mês de abril e vale tanto para os policiais militares como civis.
A direção da regional itabunense da Associação de Praças da Polícia Militar (APPM) vê com desconfiança a instituição do PDP. O entendimento é que o governo precisaria rever, primeiro, o Plano de Cargos e Salários dos policiais, oferecer boa remuneração e garantir a promoção de policiais.
“Os policiais já trabalham além do que deveriam. A premiação cria é desgaste. Para nós, o interessante é ver aprovada a PEC-300. Hoje existem policiais com 25 anos de trabalho e que ainda não conseguiram promoção”, ressalta um dos dirigentes da APPM. A PEC 300 cria piso nacional para os policiais, equivalente ao do Distrito Federal, que tem os agentes e soldados mais bem pagos do país.

Nenhum comentário: