segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SANTANA PODE DISPUTAR PREFEITURA

O deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) pode ser candidato à Prefeitura de Itabuna, mas somente se o atual ocupante do cargo, o Capitão Azevedo (DEM), não quiser ou não puder ser candidato à reeleição. O quadro eleitoral de Itabuna ainda está muito cheio de possibilidades, especialmente fora do terreno do PT, uma vez que esta legenda é a única que trabalha com apenas duas alternativas: a primeira é a candidatura do deputado federal Geraldo Simões (como desejam o governador Jaques Wagner e boa parte dos petistas) e a segunda é a candidatura de Juçara Feitosa (como deseja o próprio Geraldo Simões).
Fora deste cenário, pululam candidatos de partidos da base aliada do governo estadual e da oposição. Aparecem nomes do PCdoB, que, mesmo sendo aliado do governo estadual e de Geraldo Simões, acredita ser a vez dos comunistas comnadarem a Prefeitura Municipal. Também aparecem nomes do PSDB, como do deputado Augusto Castro, do PTN (o já citado Coronel Gilberto Santana) e, principalmente o do prefeito Nilton Azevedo.
Apesar do desgaste que sua administração sofre, com críticas quase generalizadas, o prefeito ainda é um nome muito forte no tabuleiro itabunense e a oposição sabe que sair com um candidato alternativo a ele, para disputar com os aliados do governo estadual será entregar muito facilmente a Prefeitura ao grupo de Geraldo Simões. Daí porque a afirmação no primeiro parágrafo deste post traduz uma certeza. Mesmo que não tenha nada a perder saindo candidato na eleição de 2012, uma vez que tem mandato garantido na Assembleia Legislativa da Bahia por mais dois anos, o Coronel Gilberto Santana não quer contribuir para facilitar a vida dos petistas.

Nenhum comentário: