segunda-feira, 3 de outubro de 2011

REJEIÇÃO PREOCUPA


Embora o prefeito Capitão Azevedo tenha se recuperado nas pesquisas quando o quesito é intenções de voto, membros do governo revelam preocupação com outro dado que emerge destas sondagens eleitorais: a alta rejeição.
Azevedo crava sempre entre 41% e 52% de rejeição popular.
O alívio é que as candidaturas mais fortes no campo oposicionista (Geraldo Simões e Juçara Feitosa, ambos do PT) também são donas de alta rejeição, apesar de figurar alguns pontinhos percentuais à frente de Azevedo ou empatarem nas intenções de voto.
A tática para reduzir o percentual de rejeição a níveis aceitáveis e, claro, pontuar melhor nas intenções de voto do governo será mesmo jogar todas as fichas nas obras nos bairros (leia-se pavimentação de ruas).
O governo também reforçou o time com figuras que, embora rejeitadas, sabem jogar eleitoralmente, a exemplo de Maria Alice Pereira, a ex-secretária de Governo nas gestões de Fernando Gomes, também conhecida como faz-tudo fernandista. Ela e o vereador Roberto de Souza (PR) são os responsáveis pelas cooptações de lideranças que sonham disputar eleição legislativa em 2012.
Ainda sobre o quesito rejeição, o sociólogo Agenor Gasparetto defende teoria (baseada em estudos próprios) de que dificilmente é reeleito o gestor que tenha mais que 25% de rejeição.

Nenhum comentário: