quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ÍNDICE DE HOMICÍDIOS CAI EM RITMO BEM MENOR


A estatística dos órgãos de segurança pública em Itabuna revela novo aumento da violência nos dois últimos meses. No comparativo com os números do ano passado, houve redução, mas em ritmo menor.
Foram 100 homicídios nos primeiros seis meses de 2010 ante 67 registrados neste ano. Mas quando o comparativo se dá em relação aos 10 primeiros meses incompletos, esta redução cai. Foram 125 no ano passado contra 108 agora.
Percentualmente, a queda nos seis primeiros meses de 2011 em relação ao ano passado atingiu 33%. Mas este percentual cai bastante quando comparados os dez primeiros meses de 2010 e 2011, ficando em apenas 13,6%. De acordo com a polícia, a grande maioria das mortes violentas está relacionada ao tráfico de drogas.
Entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta (27) foram registrados dois homicídios. Um homem apontado como usuário de drogas foi assassinado com cinco tiros na Mangabinha. André Batista dos Santos, o André Macaco, 23, acabou executado quando tentava esconder-se embaixo de um carro. O segundo homicídio teve como vítima o jardineiro do Conjunto Penal de Itabuna. Rosivaldo Dantas Oliveira, 41, foi morto a pedradas e tiros, no Nova Esperança, a poucos metros do conjunto penal.

Nenhum comentário: