sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SEMINÁRIO DEBATE PREVENÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS


Os estudantes do 5º semestre de Serviço Social da Unisa-Polo Itabuna vão promover três dias de debates com especialistas em ações de prevenção e combate ao uso de drogas. Dentre os especialistas estão o juiz da Vara da Infância, Marcos Bandeira, e o psicólogo Tibúrcio Souza, no Núcleo de Assistência e Atividades Psicológicas em Saúde (Naaps).
A programação começa no dia quatro de outubro com discussão sobre direitos das crianças e dos adolescentes e a situação de crianças e adolescentes em conflito com a lei. Este último tema será abordado pela conferencista Rosana Bandeira, do Centro de Referência Grapiúna Cidadão.
Os dois últimos dias serão abertos a discussões sobre o papel da polícia no combate às drogas e exemplos e desafios de programas de prevenção e combate ao uso de drogas. Este tema será abordado pelos palestrantes Tibúrcio de Souza, do Naaps, Celeste Aída, do Conselho Tutelar, além de Viviane Oliveira, da LBV, e a assistente social Ana Paula Duarte.
A organização do seminário enfatiza que o evento será aberto não apenas a profissionais e estudantes das áreas de serviço social, pedagogia e psicologia, mas à sociedade. A intenção é fomentar discussões sobre formas de pensar e enfrentar o flagelo das drogas.
A inscrição custa R$ 20,00 e pode ser feita no Polo da Unisa em Itabuna, na rua Almirante Barroso, centro, em Itabuna (Colégio Adventista). Os participantes serão certificados. O telefone para contato é o (73) 2103-7945.

Nenhum comentário: