sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EMPRESAS TREINAM COBRADOR PARA A FUNÇÃO DE MOTORISTA

As empresas de ônibus de Itabuna estão oferecendo treinamento para cobradores que desejem se tornar motoristas, justificando que há uma necessidade cada vez maior de profissionais qualificados e o melhor é aproveitar os que já atuam no sistema de transporte coletivo. A mudança de função também significa melhoria salarial.
A Aetu (Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna) não afirma que sua intenção seja eliminar a função do cobrador, embora este já não atue nas linhas atendidas pelos microônibus.
As duas empresas que prestam o serviço – a São Miguel e a Expresso Rio Cachoeira – mantêm 92 ônibus em circulação, com a presença de motoristas e cobradores. Há ainda 20 microônibus, nos quais o motorista tanto dirige como cobra a passagem.
O diretor da Aetu, Eustáquio Alves, justifica a conveniência do motorista assumir as duas funções nos veículos menores. Segundo ele, “além do volume menor de passageiros, não há riscos para a segurança, já que o motorista jamais fará a cobrança da tarifa com o veículo em movimento”.
Ainda bem…

Nenhum comentário: