domingo, 28 de agosto de 2011

UFC Rio: Anderson Silva 'detona' japonês e vence mais uma

Uma noite inesquecível para os fãs do MMA. Pela décima vez consecutiva, o brasileiro Anderson Silva entrou no octógono para defender o cinturão e a fez da melhor maneira possível. Na última luta do card principal, a principal da noite do UFC Rio, na HSBC Arena, o Spider nocauteou Yushin Okami, do Japão, restando um pouco mais de dois minutos para o fim do segundo round.

A vitória de Anderson Silva significou o quarto triunfo brasileiro em uma data que marcará o UFC para sempre no coração dos brasileiros, que também puderam acompanhar as vitórias de Maurício Shogun, Edson Barboza e Rodrigo Minotauro.


Nos últimos segundos do primeiro round, Anderson Silva, que até o momento estudava muito o japonês, acertou um lindo chute de direita no resto de Okami. Apesar do golpe, o japonês continuou de pé até o fim do primeiro round. Um assalto inicial muito equilibrado, que ficou marcado pelo tempo em que os dois lutadores ficaram encostados na grade trocando joelhadas e golpes próximos.


Com 4m7s do segundo assalto, Anderson Silva acertou um soco de direita e derrubou o japonês. Porém, o brasileiro preferiu deixar o adversário levantar. Ele sabia o que estava fazendo. Faltando pouco mais de dois minutos, Spider aplicou um murro certeiro para não levantar mais. Anderson foi para cima e triturou o adversário até a intervenção necessária do juiz.

 
Com o nocaute, o brasileiro chegou à sua 15ª vitória consecutiva, a número 31 da carreira. "Vestido" pela bandeira do Brasil, Anderson Silva mandou um recado: "O papo é sério aqui. Como diz o Capitão Nascimento: "Senhores, nunca serão!", fechando a noite brasileira com chave de ouro.

Nenhum comentário: