terça-feira, 30 de agosto de 2011

DILMA QUER SALTO DE CRESCIMENTO DURANTE CRISE

A presidente da República, Dilma Rousseff, em solenidade na cidade de Cupira (PE), comentou novamente sobre a crise financeira mundial e afirmou que o país deve encará-la com coragem, se quiser crescer novamente. O discurso foi proferido nesta terça-feira (30), durante a assinatura da ordem de serviço para a construção de barragens e residências do programa Minha Casa, Minha Vida no sertão pernambucano. “Temos a convicção que crise a gente não enfrenta se apequenando, se atemorizando, sendo covarde. Crise a gente enfrenta com coragem. Coragem significa tendo consciência da nossa força, tendo a convicção de que essa é uma crise que nós temos todas as condições de transformar em outro momento de salto. Vamos criar todas as condições para crescermos mais”, declarou. Anteriormente, em entrevista a rádios locais, a chefe de Estado criticou projetos que aumentam os gastos públicos sem necessariamente dizer de onde virão os recursos. "Eu não quero que me deem presente de grego. Eu quero saber como serão os investimentos necessários para garantir saúde de qualidade, de onde vão sair os recursos. O que considero é que, num momento de crise financeira internacional, não é propícia a aprovação de despesas sem dizer de onde virão os recursos. Que eles aprovassem as despesas, mas tivessem firmeza e coragem de aprovar também de onde vão vir os recursos", afirmou a presidente. Informações do G1.

Nenhum comentário: