sábado, 30 de julho de 2011

MENSAGEM DO DIA 31/07/2011


Hoje estava na fila de um supermercado, quando ouvi a frase, eu tenho Deus em meu corão ai lembrei. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” Ta na hora de mudar Deus de lugar, por que no coração não dar.

Ah! Meu coração! Meu coração! Eu me contorço em dores. Oh! As paredes do meu coração! Meu coração se agita! Não posso calar-me, porque ouves, ó minha alma, o som da trombeta, o alarido de guerra.” (Jeremias 4:19) Quantas vidas têm sido destruídas eternamente por permitir que o coração, desesperadamente corrupto, seja levado pelo sonido da trombeta do diabo!
O que a maioria dos cristãos desconhece é que, além das trombetas de Deus, há as de satanás. E essas trombetas anunciam as dúvidas, o medo e as preocupações. Enquanto as de Deus fazem soar o alarido de guerra contra as forças das trevas, as do inferno fazem soar o alarido de contendas entre irmãos. As conversas tolas, fúteis e vãs sempre acham um coração agitado pela imaturidade espiritual. E as consequências, na maioria das vezes, são irreversíveis.
“Seis cousas o Senhor aborrece, e sétima a Sua alma abomina. Primeira: olhos altivos; segunda: língua mentirosa; terceira: mãos que derramam sangue inocente; quarta: coração que trama projetos iníquos; quinta: pés que se apressam a correr para o mal; sexta: testemunha falsa que profere mentiras e sétima; O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS! (Prov. 6.16-19)
O diabo sabe o quão melindroso e suscetível ao erro é o coração humano. Tanto que ele tem uma classe de espíritos imundos trabalhando especificamente no coração. E estes são os piores demônios! A Bíblia os chama de espíritos enganadores. Eles não causam doenças físicas, nem acidentes e muito menos suicídios. Pelo contrário, até deixam as suas vítimas viverem um pouco mais, desde que mantenham o engano em seus corações, para fazerem-nas acreditar que estão no caminho certo.
Eles usam a Bíblia, levam as pessoas a orarem e até a jejuarem e são mestres na arte da prática religiosa. Existem pessoas que se dizem cristãs, mas seus corações, enfermos pela vaidade e orgulho, estão cheios de mágoa, rancor e ódio.
Muitas vezes até se unem ao inimigo contra a obra de Deus. Aliás, essa é a característica principal do anticristo. Não sabemos quem ele é e muito menos como é, porém, o Espírito Santo afirma, na sua Palavra, que a performance do seu caráter é o engano. Por que os autores sagrados o chamam de anticristo? Por que ele não é identificado imediatamente como mensageiro de satanás, ou ministro do diabo? Porque a sua manifestação tem aparência cristã.
Sua palavra é enganosa, embora tenha aparência de piedade. Somente aqueles com o selo do Espírito Santo podem identificá-lo como enganador. Quer dizer: o carácter do anticristo é eminentemente enganador! O Espírito de Deus revela: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9)
Assim sendo, não só cuidemos do nosso próprio coração, para não deixá-lo nos enganar com inspirações da trombeta do diabo e dos espíritos enganadores, mas também das palavras que emitimos na trombeta, para que elas não venham ferir o coração alheio e, assim, condená-lo à morte eterna.

Nenhum comentário: